Sorocaba receberá unidade da Casa da Mulher Brasileira com investimento de R$ 12 milhões

  • 22/06/2026
(Foto: Reprodução)
Sorocaba receberá unidade da Casa da Mulher Brasileira com investimento de R$ 12 milhões Divulgação/MMulheres Sorocaba (SP) vai ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB), centro que reúne serviços de proteção e atendimento para vítimas de violência doméstica. O anúncio foi feito na sexta-feira (19) pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, durante visita à cidade. O projeto terá investimento de R$ 12 milhões do governo federal. Desse total, R$ 9,5 milhões serão usados na construção do prédio e R$ 2,5 milhões na compra de equipamentos. O governo também vai custear a manutenção do espaço nos dois primeiros anos de funcionamento. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp A prefeitura e o ministério avaliam três terrenos para receber a sede. A previsão é que a unidade seja inaugurada em um prazo de 12 a 18 meses. A unidade de Sorocaba funcionará de forma integrada e vai concentrar os seguintes serviços em um só lugar: Acolhimento psicológico e social especializado; Atendimento jurídico e orientação; Alojamento provisório para casos de risco de morte; Brinquedoteca para os filhos das vítimas; Ligação direta com delegacias, juízes e Ministério Público Agora no g1 Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí Initial plugin text VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

FONTE: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2026/06/22/sorocaba-casa-da-mulher-brasileira.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

WhatsApp (15) 4141-1741

Anunciantes